Diário da Serra
Diário da Serra

Bosque Municipal passará por reforma e adequações em Tangará

Lucélia Andrade - Redação DS 11/03/2019 Geral

Projeto custa em torno de R$ 700 mil

Geral

A situação das trilhas de caminhada do Bosque Municipal Ilto Ferreira Coutinho tem sido motivo de reclamação de usuários do local em Tangará da Serra. Em boa parte do trecho a situação é de degradação tornando-se difícil o acesso para passeios e caminhadas. Com as chuvas, a situação piora ainda mais.

 

“Estava passeando com meu neto no Bosque e me deparei com essa cena. Muito descuido. A erosão pluvial está por todos os lados”, disse um usuário que fotografou uma das trilhas.


O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Magno César, disse estar ciente da situação  e afirmou que há um projeto junto à Caixa Econômica Federal aguardando aprovação, que prevê a pavimentação e reforma do Bosque Municipal.

 

Segundo ele, o projeto que deverá ser executado ainda esse ano, contempla pistas de caminhada com Paver [também conhecido como piso intertravado], são peças pré-fabricadas, tradicionalmente feitas de concreto, e que são encaixadas umas nas outras, sem necessidade de argamassa ou mão de obra especializada para a sua instalação, além de contar com canaletas dos lados. 

 


“No projeto anterior a reforma seria feita com asfalto. Mas aí foi realizada a licitação, deu deserta, e então fizemos a substituição do asfalto para o Paver”, disse o secretário ressaltando que o processo está em fase de conclusão e aguarda somente a aprovação para iniciar com a licitação e realizar a reforma geral do Bosque, que deverá ter um custo em torno de R$ 700 mil. 


Como parte das melhorias, ele afirma que após o período das chuvas será feito o desassoreamento do Córrego São João, localizado no interior do local.

 

“Faremos a limpeza do canal do córrego para que quando vier novamente às chuvas, não aconteçam enchentes transbordando água dentro do próprio Bosque”, completou Magno, reforçando que o projeto irá transformar o Bosque Municipal Ilto Ferreira Coutinho,  promovendo melhorias significativas, agradando assim a toda população de Tangará da Serra.

Diário da Serra

Notícias da editoria