Diário da Serra
Diário da Serra

Alunos intensificam treinamentos em busca de medalhas no Estadual

Fabíola Tormes / Redação DS 11/03/2019 Esportes

A primeira etapa será em Nova Mutum, entre os dias 29 a 31 de março

O trabalho específico com este grupo segue até o dia 27

Os alunos do Projeto Crianças Primeiro, desenvolvido pelo Lions Clube Tangará da Serra, em parceria com o Executivo Municipal, intensificaram seus treinamentos. 
Além das aulas regulares, todas as terças e quintas-feiras, um grupo de 20 alunos se reúne todas as quartas na sede do clube para treinar para a primeira etapa do Campeonato Mato-grossense de Judô que acontecerá entre os dias 29 a 31 de março, em Nova Mutum. “É um treinamento específico, colocando em prática tudo que aprenderam nas aulas, como se já estivessem em competição”, explica o sensei Ronaldo Nascimento, que conta com auxílio do judoca Thiago Soares. 
O trabalho específico com este grupo segue até o dia 27, data que antecede o campeonato. “E estamos confiantes, pois temos muitos alunos com chances de medalhas”.
Atualmente o projeto tem cerca de 70 alunos participando das aulas e desses, 20 foram selecionados para esta primeira etapa do Estadual de Judô. 
Depois disso, os judocas seguem em treinamento, buscando sua participação nas demais etapas, sendo em Campo Verde (em junho), Primavera do Leste (em agosto) e Cuiabá (em outubro), além de participação em campeonatos locais, assim como do Festival Estadual Intre Lions (entre os clubes de Lions que também oferecem aulas de judô).

 



Diário da Serra

Notícias da editoria