Diário da Serra
Diário da Serra

Confira os possíveis nomes para as Eleições Municipais de 2020 em Campo Novo

Portal Campo Novo 08/03/2019 Política
Política

Em outubro de 2020, os eleitores de Campo Novo do Parecis irão escolher os novos representantes do legislativo e do executivo municipal, elegendo 9 vereadores, prefeito e vice-prefeito.

 

Nos bastidores a corrida pela prefeitura já começou mesmo estando distantes 14 meses do início do pleito eleitoral. Os partidos políticos iniciam suas estratégias para chegar ao comando da “casa verde”.

 

A nova forma de fazer política

Com gestão mais técnica que política, Rafael Machado, atual prefeito, de forma natural deverá ir à reeleição. O atual chefe do executivo nas eleições de 2016 concorreu pelo Partido Social Democrático (PSD). O que ainda é uma incógnita é quem será o seu vice, pois a atual formação Rafael/Dhemis não deverá se repetir nas eleições de 2020.

 

No PSL de Bolsonaro, derrotados tentam viabilizar espaço

Derrotado nas eleições de 2016, Clovis de Paula - ex-PSDB e atualmente filiado ao PSL, está tentando de qualquer forma viabilizar sua pré-candidatura. Quem soma força nessa árdua missão é o também derrotado nas eleições de 2018, Rui Prado. O tucano está em conversa direta com outros partidos. A intensão é conseguir apoio para Clovis de Paula que encontra dificuldades, pois está longe dos holofotes.

 

Dissidentes podem formar novo grupo político

Sebastião Carlos Pim é um dos dissidentes da atual gestão, que mesmo sem definição de sigla partidária, corre para encaixar seu nome como opção de voto em 2020.

Dhemis Rezende (PV), hoje estando como vice já articula com parte do grupo que o levou para a cargo em 2016. Dhemis mantem um grupo de apoiadores e tem seu nome para encabeçar uma chapa para a majoritária.

 

De volta ao páreo

O ex-prefeito Mauro Walter Berft, que em 2016 apostou suas fichas na sua vice, à época, Edlamá Batista Marques (Dila), pode voltar a disputar a prefeitura. Com o apoio de correligionários do MDB e com parte do PR, Mauro pode ser uma opção de voto ou um cabo eleitoral.

 

Da Câmara para a prefeitura

 

Dos 9 vereadores de Campo Novo do Parecis, ao menos 3 figuram como possíveis nomes para compor uma chapa ao executivo. O primeiro é Gilberto Viera. O vereador fez expressiva votação local na disputa para deputado federal nas últimas eleições. Outro nome é Wagner Tavares da Cunha, atual presidente da casa que tem bom tráfego entre os demais vereadores e isso é um bom indicativo para uma possível composição para a disputa na majoritária. O experiente Dionardo Mendes é outro que pode compor uma chapa majoritária. O vereador tem sinalizado seu intensão de disputar o executivo em 2020.

Diário da Serra

Notícias da editoria