Diário da Serra
Diário da Serra

Município busca parceria para resolver problema das câmeras de segurança

Rodrigo Soares / Redação DS 07/03/2019 Geral

Executivo espera receber nos próximos dias uma visita do Estado

Apenas uma câmera funciona em Tangará

Problema antigo para o setor da Segurança Pública, as câmeras de videomonitoramento instaladas em alguns pontos da cidade podem finalmente voltar a funcionar com eficiência em Tangará da Serra. Isso porque o Executivo Municipal está com a expectativa de receber nos próximos dias uma visita técnica da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que poderá agilizar o funcionamento do sistema de videomonitoramento público. A informação foi confirmada pelo prefeito Fábio Martins Junqueira, que revelou novidades se caso a parceria com o Estado se concretizar.


“Há certo tempo, técnicos do Estado já vieram aqui em nossa cidade e ficaram de retornar para uma nova rodada de negociação, o que deve acontecer em breve. Seria um monitoramento não realizado por nós, as imagens seriam remetidas para a Central Estadual de Monitoramento, em Cuiabá”, contou o chefe do Executivo, destacando que a parceria não resultaria em monitoramento somente de câmeras públicas, mas também de particulares.


“Porém essas particulares teriam que ser compatíveis para as imagens delas serem jogadas para a Central de Monitoramento na capital. Algo ainda que estamos em conversação”, relatou Junqueira.


Conforme o Diário da Serra veiculou em edições recentes, o custeio para o conserto das 14 câmeras de monitoramento fica em aproximadamente R$ 90 mil. Atualmente, somente uma câmera funciona na cidade. Sinalizando a ideia de voltar com o serviço integral de videomonitoramento no Município, o Executivo Municipal encaminhou um projeto de lei para a Câmara Municipal, pedindo abertura de crédito suplementar no valor de R$ 30 mil, montante que será utilizado para pagamento do uso dos postes onde estão colocadas as câmeras de segurança. O projeto foi aprovado por unanimidade pelas vereadores na tarde desta quinta-feira, 07.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria