Diário da Serra
Diário da Serra

Executivo lança Calendário Cultural 2019

Fabíola Tormes / Redação DS 07/03/2019 Geral

Ao todo, são 14 eventos com datas definidas e ainda muitos outros

Executivo lança Calendário Cultural 2019

O Executivo Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Turismo e Departamento de Cultura, lançou nesta quinta-feira, 7, o Calendário Cultural 2019.


Nele estão descritos todos os eventos culturais que serão realizados pelo Município neste ano, desde concurso de redação a Festival da Canção de Estilos. “Serão diversos eventos ao longo do ano”, explica o secretário de Turismo, Carlos Tayano, ao destacar que o calendário foi disponibilizado a toda a população na página oficial da Secultur Tangará da Serra, no Facebook.


Ao todo, são 14 eventos com datas definidas e ainda muitos outros a definir, iniciando em abril com o Concurso de Redação. Este será para estudantes do ensino fundamental e médio, dividido em várias etapas. 


Logo após este evento, o Município se prepara para promover a tradicional Festa dos Estado, nos dias 10, 11 e 12 de maio e o Desfile alusivo ao 43º aniversário do município, no dia 13 e ainda o Festival de Poesia Falada, também em maio. 


Em junho a programação será voltada ao Arraiá da Serra, nos dias 13, 14 e 15 de junho; em julho com o Festival da Canção de Estilos (MPB e Gospel); e em agosto com a Rua Cultural. 


No mês de setembro serão dois eventos: Festival de Dança e o Desfile Cívico; seguindo em outubro com o Festival da Canção de Estilos (pop rock e sertaneja); em novembro com o Festival de Teatro Amador e Concurso de Fanfarras; e, finalizando, em dezembro, com Samba Tangará e Natal Iluminado. “Teremos ainda sarau, exposição e feira de Artesanato e gastronomia, exposição de obras na Prefeitura e Sala da Mulher, além das 16 oficinas culturais, com a realização de workshops de teatro, dança, música. Ou seja, ações em todos os segmentos da cultura”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria