Diário da Serra
Diário da Serra

Triatletas de Tangará da Serra se preparam para temporada 2019

Fabíola Tormes / Redação DS 06/03/2019 Esportes

O primeiro desafio será no dia 24 deste mês, em Cuiabá

Triatletas estão treinando pesado para os desafios

Seja em busca de saúde física e mental ou por lazer, cada dia Tangará da Serra ganha um novo atleta. São corredores, ciclistas, jogadores, nadadores, tenistas, enfim, são muitos os esportes presentes no município.


Mas, há também aquela galera que é louca por mais de uma atividade esportiva e, em busca da realização, se tornam, multiatletas, como uma grande turma da Sett Triathlon Tga que está em plena atividade física, aprimorando com treinos técnicos o condicionamento físico para a temporada de 2019.


De acordo com o professor Sandro Araújo, os atletas irão participar de provas de Duathlon (Correr e pedalar) e Triathlon (Nadar, pedalar e correr) nas principais etapas do Estado, iniciando dia 24 deste mês, com a 1ª Etapa de três do Circuito Supera de Fast e Short Triathlon Masculino e Feminino. “E no dia 28 de abril participaremos também do Cross Duathlon, do Circuito Ultra Macho e CrossTriathlon, também do Circuito Ultra Macho 2019”.


Para essas e outras provas, os atletas estão treinando pesado desde o início deste ano e agora em treinos técnicos individualizados, potencializando os treinos de cada esporte. “Ou seja, treinamos de forma isolada a corrida, a natação e a bike e treinos simulados, onde fazemos o treinamento com todos os três esportes em sequência, como se fosse o dia da prova, claro que sem a intensidade do dia da competição”, explica.


Essa equipe já está reunida a mais de três anos, treinando de forma disciplinada e continua. “São mulheres e homens que devemos admirar e ter o maior respeito por eles, pois terminar uma prova dessas não é fácil”.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria