Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 06/03/2019 Curtas

Curtas

Curtas

Mês das mulheres em Nova Olímpia

A Secretaria de Assistência Social de Nova Olímpia lançou a Campanha Março Mulher. A proposta é realizar uma série de ações com palestras motivacionais, empoderamento da mulher, orientações, ofertas de serviços e outras atividades que visam valorizar as mulheres novaolimpienses do perímetro urbano e zona rural do município. Conforme informou o secretário Marcos Antonio Lima, essa programação já faz parte do calendário de campanhas da Secretaria. “Serão várias ações, levando informações e atividades, tudo para que Março, definitivamente seja um grande mês às mulheres de Nova Olímpia”. A campanha foi lançada no dia 1º e agora, dia 8, haverá uma panfletagem nas vias Públicas e órgãos Municipais. A programação segue até dia 22 de março.


Viveiro Municipal

Com o objetivo de incentivar o reflorestamento em Tangará, o Viveiro Municipal realiza a doação de mudas frutíferas, ornamentais e nativas. Já estão disponíveis mudas de árvores frutíferas como caju, jaca, tamarindo e nos próximos dias terão outras espécies.


Doação

Os interessados terão de levar um quilo de alimento não perecível e poderão retirar três mudas das espécies disponíveis. Além disso, ao retirar as mudas a pessoa recebe toda orientação necessária desde o plantio e cuidados que devem ser tomados.


Milho

A troca de milho por mudas também pode ser feita no Viveiro Municipal. Nesse caso, a doação precisa ser de 25, 50 ou 60 quilos de milho devidamente embalados. O produto é utilizado na alimentação dos animais do Bosque Municipal.

Diário da Serra

Notícias da editoria