Diário da Serra
Diário da Serra

Inaugurado em 2016, prédio que abriga o Centro de Convivência do Idoso continua fechado em Tangará

Lucélia Andrade/Redação DS 06/03/2019 Geral

O custo da obra foi em torno de R$ 275 mil e a estrutura se quer chegou a ser utilizada

Geral

O vereador Sebastian Ramos (PSB) encaminhou indicação aos deputados estaduais Dr João (MDB), Max Russi (PSD), Xuxu Dal Molin (PSC) e Faissal Calil (PV) para verificar a possibilidade de destinação de emenda parlamentar, para construção de um Centro de Convivência das Pessoas Idosas em Tangará da Serra.

 

O detalhe é que o município de Tangará já teve um espaço como esse, que se quer chegou a ser utilizado. Denominado Centro de Convivência do Idoso 'Pastor Jonas Moreira', o prédio que está localizado no Jardim Rio Preto, foi inaugurado oficialmente no dia 31 de maio de 2016. A estrutura da obra orçada em cerca de R$ 275 mil conta com refeitório, cozinha, despensa, banheiros, escritório e espaço amplo para atividades coletivas.

 

A proposta da Prefeitura Municipal a princípio era que  todas as atividades voltadas para os grupos de idosos por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) passariam a ser realizadas no mesmo local; o que nunca aconteceu. 

 

“Estamos concretizando um grande sonho para Tangará da Serra que é receber uma obra dessa importância. Estamos, através desse Centro, atendendo a uma grande demanda da nossa população idosa”, disse o Prefeito Municipal Fábio Junqueira, durante a cerimônia de inauguração da obra, ainda em 2016. 

 

Acontece que hoje o prédio que ainda está com a fachada, mas sem funcionar, já foi motivo de reclamações de moradores em relação ao abandono. O local inclusive chegou a ser alvo de vândalos que quebraram os portões de acesso ao interior da estrutura.

 

OUTRO DESTINO - Informações levantadas pela reportagem do DS dão conta que o prédio não pertence mais a Secretaria Municipal de Assistência Social e agora está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes.

 

O chefe da pasta, Ademir Anibale, confirmou que o espaço de fato será utilizado para atividades esportivas. Segundo ele, no ginásio serão oferecidas aulas de judô, voleibol e escolinha de futsal. Além disso, poderá ser disponibilizado também para  faculdades que precisarem de espaço para aulas de Educação Física.



Diário da Serra

Notícias da editoria