Diário da Serra
Diário da Serra

Bernadino defende Guarda Municipal e pede que população respeite o trânsito para não ser importunada

Lucélia Andrade/Redação DS 05/03/2019 Geral
Geral

Um acidente registrado na Avenida Tancredo Neves com a Rua 7,  nesta segunda-feira, 4, provocou uma discussão em um grupo de whatsapp, que tem como um dos integrantes o  atual Secretário Municipal de Infraestrutura José Bernadino.  

 

O chefe da pasta entrou em defesa da Guarda Municipal depois que membros do grupo iniciaram com postagens criticando o trabalho dos agentes de trânsito em Tangará da Serra, cobrando inclusive uma atuação maior e mais eficaz por parte deles. “Não que os acidentes sejam de responsabilidade do Poder Público. Mas pode fazer algo a mais”, disse um dos comentários.

 

Em outra postagem um integrante  sugeriu  que um trabalho de conscientização pudesse ser feito no trânsito. “Colocar guardas neste local [do acidente]. Eu vejo os guardas em locais parados só para multar. Por que não vão lá para orientar e inibir os abusos dos motoristas?”, questionou.

 

“Tá aí uma coisa que concordo em tudo com você. Esses 'guardinhas' - me desculpem a expressão - tento entender a função deles.  Até hoje  nunca, nunca mesmo,  ouvi ninguém fazer nenhum elogio,  nenhuma moção de aplausos por algum bom serviço prestado. Me corrijam se eu estiver errado,  afinal não sou dono da razão”, disse um dos integrantes.

 

Porém o secretário de infraestrutura parece não ter gostado muito da discussão e divulgou no grupo um texto pedindo respeito aos agentes de trânsito. Na sequencia ele publicou  fotos mostrando os agentes realizando palestras em escolas e empresas de Tangará da Serra.

 

“Prezados Senhores (as)... em relação a Guarda Municipal, se tiverem algum fato concreto de alguma ação ilícita dos nossos servidores, favor nos comunicar ou informar o fato para Ouvidoria do Município... são profissionais do trânsito, funcionários públicos, pais de família e tem a responsabilidade do cargo. O diminutivo para mim é pejorativo e desrespeitoso. Respeitem o trânsito e os agentes de trânsito do Município não importunarão ninguém... Respeito para mim tem via de mão dupla, e os direitos se juntam com os deveres... Me perdoem, mas fica difícil entender o ser humano que busca seus direitos diminuindo outro ser humano...o respeito”.

 

Porém o comentário do secretário foi rebatido pelo integrante. "O que foi citado acima, não são ilicitudes. Eu pedi simplesmente uma maior orientacãoo por parte deles e não somente ficarem escondidos aplicando multas. Motoristas abusados é o que nós mais temos em nossa cidade e em vários outros locais. Não disse que os guardas estão cometendo ilícitos. Somente que apareçam mais para coibir os abusos".

Diário da Serra

Notícias da editoria