Diário da Serra
Diário da Serra

Mudas de várias espécies já podem ser retiradas no Viveiro Municipal

Lucélia Andrade/Redação DS 06/03/2019 Geral
Geral

Com o objetivo de incentivar o reflorestamento em Tangará da Serra, o Viveiro Municipal realiza a ação de doação de mudas frutíferas, ornamentais e nativas.  As mudas começaram a ser disponibilizadas em novembro de 2016.

 

O coordenador do Viveiro Municipal, Edemar Bral, afirma  que os interessados terão de levar um quilo de alimento não perecível e poderão retirar três mudas das espécies disponíveis. “Fazemos esse trabalho com a população, justamente para que nos auxilie a arborizar a cidade”, disse o coordenador frisando que ao mesmo tempo uma entidade é beneficiada com os alimentos doados.

 

Ele afirma ainda que já estão disponíveis mudas de árvores frutíferas como caju, jaca, tamarindo e nos próximos dias terão outras espécies que poderão também ser doadas à população. 

 

Ao retirar as mudas, o coordenador explica que a pessoa recebe toda orientação necessária desde o plantio e cuidados que devem ser tomados. “Às vezes alguém vê uma espécie, acha bonita e quer plantar na calçada, por exemplo, mas aquela não é indicada”, disse Bral, reforçando que por isso é necessária toda instrução técnica do plantio.

 

MILHO - A troca de milho por mudas também pode ser feita no Viveiro Municipal. Nesse caso, segundo o coordenador, a doação precisa ser de 25, 50 ou 60 quilos de milho devidamente embalados.  Há cada dois quilos de milho, o produtor poderá levar uma muda. 

O produto é armazenado no Parque Municipal Ilto Ferreira Coutinho e é utilizado na alimentação dos animais. (Com informações Gilvan Melo - Serra FM) 

Diário da Serra

Notícias da editoria