Diário da Serra
Diário da Serra

Campo Novo: homem cai em moega de grãos e PM auxilia no resgate

Lucélia Andrade/Redação DS 06/03/2019 Polícia
Polícia

A Polícia Militar de Campo Novo do Parecis  atendeu a uma ocorrência diferente do que ela está acostumada.

 

Dessa vez o chamado ao 190 foi para socorrer uma vítima que havia caído  em uma moega – estrutura de armazenamento de grãos – com uma grande quantidade de milho de pipoca. O fato foi registrado nesse domingo, 5. 

 

A vítima, um homem de 47 anos, estava preso em meio aos grãos apenas  com o rosto para o lado de fora.

 

Desta forma, com o apoio do Corpo de Bombeiros, segundo o subtenente R. Silva os procedimentos para salvamento se iniciaram.  

Um cilindro de oxigênio foi descido até a vítima e posteriormente realizado a ancoragem para que não afundasse.  “Tendo em vista a grande quantidade de grãos, estava pressionando seu tórax e com isso apresentava dificuldades na respiração”, disse.

 

Depois de mais de três horas de tentativa de resgate, levando em consideração o fato de que a equipe não possuía equipamentos de salvamento necessários, o homem foi socorrido.

 

Para isso os policiais improvisaram e utilizaram cordas, madeiras, cintas, folhas de zinco e muito esforço humano.  Ele foi amarrado e retirado do interior da moega.

 

A equipe do Samu realizou os primeiros atendimentos no local e posteriormente encaminhou o homem ao Hospital Municipal de Campo Novo, para avaliação médica.

Diário da Serra

Notícias da editoria