Diário da Serra
Diário da Serra

Ações de conscientização e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis são realizadas durante o Carnaval

Fabíola Tormes / Redação DS 03/03/2019 Saúde

O objetivo é aproveitar esta data festiva – Carnaval – e alertar a população da importância de se cuidar

Saúde

Preocupados com os altos índices de doenças sexualmente transmissíveis em Tangará da Serra e região, que a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE) de Tangará da Serra realizou uma campanha especial de carnaval.


O objetivo, de acordo com a coordenadora CTA/SAE, Cláudia Cunha Oliveira, é aproveitar esta data festiva – Carnaval – e alertar a população da importância de se cuidar. “Arrumamos uma forma de chamar a atenção, pois os índices estão aumentando cada vez mais, e Carnaval é um período que geralmente a população se expõe mais”, explica a coordenadora, que ao lado de sua equipe esteve na Praça da Bíblia na última sexta-feira, 1 de março, orientando a população e também fazendo a entrega de panfletos e preservativos.
 

A campanha foi realizada na sexta-feira, 1 de março, porém o trabalho do CTA/SAE segue normalmente, inclusive nesta segunda-feira, 4, com a realização de testes rápidos. “O CTA/SAE é o setor responsável pelas infecções sexualmente transmissíveis da região e de Tangará da Serra. (…) E independente do município ter ou não carnaval público a gente sempre trabalha neste sentido. A prevenção sempre é o melhor caminho, mas caso as pessoas tenham qualquer situação de exposição, a gente também tem os testes rápidos”.
 

Atualmente o CTA/SAE está atendendo na Rua 10, n°458-W, bairro: Jardim Tangará I.

Diário da Serra

Notícias da editoria