Diário da Serra
Diário da Serra

PM de Tangará se solidariza e arrecada ingredientes para contribuir com ex radialista que irá fazer procedimento no Sara Kubitschek

Rosi Oliveira / Redação DS 01/03/2019 Geral

Rozelene está vendendo risoles para poder custear a viagem

Geral

Polícia Solidária. Assim podemos classificar a Polícia Militar de Tangará da Serra que pela segunda vez, (que fica público, fora o que realiza sem alardes), busca ajudar pessoas que necessitam. A ação desta feita, se concentra em arrecadar ingredientes para que Rozelene Silvana possa fazer risoles para vender em busca de custear uma viagem para tratamento de saúde no Sara Kubitschek  em São Paulo.

 

Rozelene, que está na cadeira de rodas há 11 anos, após sofrer um acidente que quase lhe tirou a vida, tem uma grande escara que necessita ser tratada e a sua internação está marcada para o dia 18 de março.

Por esse motivo, está vendendo risoles para poder custear a viagem.

 Segundo informações da Soldado Andreia Andrade que encabeça a ação e representa o 19 Batalhão da PM, a vontade surgiu por ver a grande fé e força de vontade de viver de Rozelene. "Quando vi o pedido de ajuda fiquei sensibilizada e de imediato resolvi ajudar, mas como sei que uma andorinha sozinha não faz verão, comecei a contatar meus conhecidos e amigos pelas mídias e logo já tinha um bom resultado. Obtive ajuda espetacular de meus amigos policiais e isso vai ajudar imensamente a Rozelene", comentou a policial.

 

Ao receber as doações, Rozelene aproveitou para contar um pouco de sua história e agradecer tamanho gesto de amor.  "Eu moro aqui há 53 anos  e tenho 55 anos. Eu sou tetraparésica, não sou paraplégica nem tetraplégica. Eu movimento os braços, mas tenho muita dificuldade de movimentação nos outros membros. Por isso, é que eu estou indo para o  Sara Kubitschek para passar por uma cirurgia, porque tem uma escara, já faz mais de quatro anos e o o Sara Kubitschek abriu essa oportunidade. Então, eu quero agradecer as pessoas que estão me ajudando seja doando os ingredientes ou comprando porque terei gastos lá, então não posso viajar sem um fundo reserva. Quero agradecer em especial a soldado Andreia que se empenhou em me ajudar e através dela, muitos policiais contribuíram. Sou grata a todos que tem ajudado", frisou. Àqueles que quiserem ajudar comprando os salgados podem entrar em contato pelo  99922 6243.

 

Outro caso- Em Miso do ano passado, um porteiro que estava com os documentos da motocicleta vencidos, em Tangará da Serra, pediu à polícia que não apreendessem o veículo dele, porque precisava do veículo para levar a mulher dele ao hospital três vezes por semana para hemodiálise.

Sensibilizados com a situação de Marcos Pereira da Cruz, os policiais fizeram cota e conseguiram R$ 450 em doações para que ele pagasse os documentos.

De acordo com a Polícia Militar, após o porteiro ter contado a história, o tenente Gabriel Foletto, através das redes sociais e com a ajuda de outros militares, conseguiram reunir o valor necessário para a pagar a documentação.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria