Diário da Serra
Diário da Serra

130 veículos foram abordados no primeiro dia da operação ‘Carnis Levale’

Fabíola Tormes / Redação DS 02/03/2019 Polícia

Foram registradas 10 infrações, sendo dessas duas por dirigir sob influência de álcool

Polícia Militar - blitz operação Carnis Levale

O 7º Comando Regional da Polícia Militar de Tangará da Serra iniciou nesta sexta-feira de Carnaval, 1 de março, diferente ações visando a proteção e bem estar dos moradores de Tangará da Serra e região, como parte da operação ‘Carnis Levale’.
 

Somente no primeiro dia de operação, 130 veículos foram abordados, conforme relatório parcial apresentado pela assessoria da Polícia Militar. 
 

Além disso, foram registradas 10 infrações, sendo dessas três por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, duas por dirigir sob influência de álcool, entre outras.
 

De acordo com o tenente-coronel Vanilson Moraes, o trabalho seguirá pelos próximos dias (durante feriado de Carnaval) e estará voltado, basicamente, para três aspectos: a saturação dos bairros nos horários noturnos, visando prevenir os furtos em residências; o policiamento nos horários comerciais, através do motopatrulha; e a fiscalização no trânsito, especialmente sob a condução de veículo sob efeito de álcool. 
 

As blitz serão realizadas em locais e horários alternados. “Estaremos fazendo essas blitz com a aplicação do etilômetro [bafômetro] justamente para tentar coibir ou diminuir a prática da direção de veículos após consumo de álcool”, frisou o comandante, durante o lançamento da operação, na sexta, concluindo que se constatado o índice acima do permitido,  infelizmente o  condutor será responsabilizado legalmente ou até que sabe criminalmente.



Diário da Serra

Notícias da editoria