Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 28/02/2019 Bastidores da Politica

Bastidores da Política

Bastidores da Política

Dificuldades

Há menos de 60 dias desde que assumiu o Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes vem enfrentando muitos desafios. Uma das dificuldades do início da gestão Mendes é refente a Saúde. Conforme reportagem na página 03 dessa edição, o Hospital Regional de Barra do Bugres pode fechar.


Sem materiais

A concretização do possível fechamento do Hospital Regional da Barra do Bugres pode acontecer devido a falta de repasses do Governo do Estado. Desde outubro, na gestão de Taques, médicos estão sem receber e agora  falta materiais na unidade devido a falta de entrega dos fornecedores.


Educação I

Se não bastasse os graves problemas na Saúde, o governador também enfrenta dificuldades na área da Educação. Ocorre que o transporte escolar cedido pela Semec para alunos da área rural de Tangará está suspenso desde um acidente que envolveu um ônibus  com pelo menos 15 crianças.


Educação II

Representantes da Semec, Assessoria Pedagógica do Estado e diretores das escolas do assentamento, participaram nessa semana de uma reunião para tratar do problema. Chegou a ser sugerido que as escolas antecipem as férias do meio do ano, até que o transporte possa ser retomado.   


Educação III

A antecipação das férias, segundo uma professora que não quis se identificar, vai prejudicar o ano letivo, já que as escolas desenvolvem com antecedência a programação de aulas. Com a ausência do transporte escolas, cerca de 500 alunos de duas escolas são prejudicados em Tangará.  


Deputados com processos criminais

Levantamento feito pelo G1 mostra que um deputado federal de Mato Grosso responde hoje a um processo criminal na Justiça. São, ao todo, 50 parlamentares réus no país – o que representa 10% do total de parlamentares na Câmara (513). O deputado de Mato Grosso trata-se de Juarez Costa (MDB), que é acusado de crimes de responsabilidade.

Diário da Serra

Notícias da editoria