Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 26/02/2019 Curtas

Curtas

Curtas

Forte chuva causa alagamento em Barra do Bugres

Os moradores de Barra do Bugres ficaram em alerta nesta terça-feira, 26, com uma forte chuva que caiu na cidade durante toda a tarde. De acordo com o jornalista Armando Paulo, foi uma chuva forte, porém sem ventos, mas suficiente para causar alagamento em diferentes pontos da cidade, como na Avenida Marechal Rondon, entre a Emanoel Pinheiro e ruas próximas. “No centro a chuva foi leve, mas para o lado da Emanoel Pinheiro e Maracanã, foi bem forte”, contou o jornalista, destacando que os alagamentos foram causados pelo excesso de água, que não tiveram por onde escorrer, devido as bocas de lobo entupidas. Já em relação ao Rio Bugres, ele afirmou que está cheio, entretanto não se encontra em estado de alerta. Não houve, segundo ele, o registro de famílias desabrigadas.


Carnaval

O Carnaval, a cada ano, vem perdendo força nos municípios, seja pela falta de vontade do gestor público em promover a festa popular ou pela crise que assola os municípios. No Estado, poucas cidades promoverão a festa, entre elas Nova Olímpia e Chapada.


Recomendação

Mas, mesmo sem muitas festas marcadas, o Tribunal de Contas do Estado encaminhou uma notificação recomendatória a todos os prefeitos dos 141 municípios de Mato Grosso para que eles não invistam dinheiro público em comemorações do Carnaval.


Crise

O documento leva principalmente em consideração o déficit de R$ 1,7 bilhão na LOA para as contas do governo em 2019. Em tom crítico, o TCE apontou também que no ano passado, 72% das emendas aprovadas foram aplicadas em festas de carnaval.

Diário da Serra

Notícias da editoria