Diário da Serra
Diário da Serra

Vereador reivindica melhorias para escolas de Tangará

Redação DS / Assessoria 19/02/2019 Política

Reunião com a representante do Estado aconteceu nesta segunda

Secretária de Estado de Educação e autoridades de Tangará

O vereador Professor Sebastian (PSB) se reuniu esta semana com a secretária de Estado de Educação de Mato Grosso, Marioneide Angélica Kliemaschewsk e com o deputado estadual Doutor João (MDB). O vereador, que na Câmara preside a Comissão de Educação e Esporte, cobrou do Governo investimentos nas escolas estaduais em Tangará da Serra.


“Temos ciência da atual situação financeira a qual o Estado passa, contudo como representante do Legislativo Municipal e educador não posso me furtar mediante ao clamor em prol de melhorias à Educação tangaraense”, afirma o vereador Professor Sebastian. “Levei à ela muitas demandas da rede estadual, muitos dilemas vivenciados no dia a dia pela educação”.


À secretária, o vereador informou que a Escola Estadual Vereador Bento Muniz sofre com a necessidade de reformas e investimentos. Além disso, há anos a escola vem reivindicando a construção de uma quadra poliesportiva. “Visitamos a escola e a situação da quadra encontra-se totalmente deteriorada. A situação ali chega a ser insalubre e arriscado permitir que os alunos e professores frequentem esse lugar. Ressaltamos que não só a quadra encontra-se dessa maneira, os corredores, banheiros, salas de aula não reformadas, dificultam o desenvolvimento da escola”, relata o vereador, ao descrever ainda problemas nas escolas  Jada Torres e 13 de Maio, que também tem inúmeras reivindicações junto ao Estado, especialmente quanto ao mobiliário para o refeitório, pisos nas salas e alinhamento do muro.


“Recebemos alguns acenos positivos e outros agendados. Algumas escolas receberão transformadores e alguns condicionadores de ar serão possivelmente viabilizados, freezer e outras mobílias serão agilizadas”, comemora o vereador. “Foi uma pauta bastante produtiva”.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria