Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 20/02/2019 Curtas

Curtas

Curtas

Discussão Exame da Ordem

Assunto que promete ser de grandes debates, a obrigatoriedade do exame da Ordem, para o exercício da profissão de advogado volta à tona. Quando ainda Senador, o mato-grossense, José Medeiros (Podemos), ventilou a hipótese de que ele não mais existisse e não foi nada brando nos comentários. Há quem diga que Medeiros está tentando fazer uma média com o atual presidente, Jair Bolsonaro que é contra o exame. Embora bastante criticado, o agora Deputado Federal já encontra apoiadores. O assunto criou tantas celeumas, que foi abordado na manhã de ontem, 20, quando o Deputado falou  ao Programa Primeira Hora da rádio Serra FM em Tangará da Serra e defendeu seu ponto de vista.


Sistema

"A meu ver a OAB criou um sistema de filtrar o mercado com a desculpa de que a faculdade é ruim, e o sujeito se forma e tem que pedir a autorização se ele pode trabalhar. Nós não podemos ter um curso tão importante como o direito que  não forma nada, que o que forma é o exame da ordem" , defendeu.


Outros virão

Além desse projeto, o legislador revelou que há a intenção de apresentar vários outros com o intuito de que conselho algum possa impedir o ingresso do formando no mercado de trabalho. Para Leonardo Campos, presidente da OAB-MT, afirma que a proposta de Medeiros vai na contramão do que vem exigindo a sociedade.


Reinauguração

Após alguns meses de trabalho, a Creche Futuro Brilhante será reinaugurada depois de passar por reforma e ampliação. No local foi construída uma área de psicomotricidade, calçada, troca de caixa d'água, adequação da rede de gás. A solenidade será a partir das 19 horas

Diário da Serra

Notícias da editoria