Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 19/02/2019 Bastidores da Politica

Bastidores da Política

Bastidores da Política

Preocupação

O deputado por Tangará, Dr. João de Matos, prefeitos e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto da Rocha, se reuniram para tratar sobre o futuro das comarcas da região médio-norte do estado.


Arenápolis e Nortelândia

Durante a audiência, o deputado pediu para que o Poder Judiciário desista de fechar as comarcas de Arenápolis e Nortelândia, que, na visão das lideranças e da população, são de fundamentais para o atendimento das demandas judiciais dos municípios.


Extinção

O desembargador Carlos Alberto afirmou que o Tribunal de Justiça deu início a um estudo técnico para identificar quais comarcas podem ser extintas. No entanto, o presidente do TJMT adiantou que estas somente virão a ser extintas após levantamento criterioso.


Lacrado

O Cartório do 2º Ofício da Comarca de Sapezal foi provisoriamente lacrado. O comunicado informando o ato e redirecionando a responsabilidade de forma interina ao tabelião Edson Dantas de Oliveira foi pregado na porta do local. "Informamos que no período da lacração apenas serão realizados os atos extremamente necessários e urgentes". O motivo, porém, não foi informado, mas trata-se de ação da justiça.

Diário da Serra

Notícias da editoria