Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 17/02/2019 Bastidores da Politica

Bastidores da Política

Bastidores da Política

Cobrança

A vereadora Dona Neide (MDB) pediu na última semana que o novo secretário municipal de Infraestrutura, José Bernardino, se esforce para resolver o quanto antes os problemas que estão se acumulando em vários bairros da cidade. Segundo ela, é necessária a urgente recuperação do asfalto nas ruas da zona urbana e investimentos nas estradas rurais.


Demissão

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que deve demitir 1,8 mil servidores contratados da Secretaria de Educação de Mato Grosso.  Com o fim dos contratos, o democrata diz que o Estado terá uma economia de R$ 100 milhões ao ano. A medida faz parte das propostas de Mendes de redução de custos da máquina.


Rosa Neide

A deputada federal Rosa Neide (PT) publicou um vídeo em suas redes sociais criticando duramente o Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) pelas notícias de que o Palácio do Planalto estaria ‘espionando’ setores da igreja católica, que tem discutido recentemente a situação da Amazônia e temas considerados como uma ‘agenda de esquerda”.


Alvará para Feira havia sido negado  

O Prefeito Municipal Fábio Junqueira se posicionou em sua página na rede social em relação a apreensão de um veículo com carga irregular, realizada por uma operação da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) - matéria completa página 7 - afirmando que mesmo com o alvará negado a empresa insistiu em transportar seus produtos para o município. "Negamos alvará para uma feira denominada  Feira do Brás  que seria realizada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG - Aliança da Serra). Os empreendedores da Feira pela segunda vez pretenderam realizar no município e desta vez fizeram uma locação do CTG local.  Segundo Junqueira a realização da feira foi indeferida por dois argumentos: um pela falta de origem tributária dos produtos e outra pela questão do local que foi alugado, que para eventos locais e filantrópicos o Município tem permitido, mas que não tem habite-se e isso torna irregular sua utilização para feiras.

Diário da Serra

Notícias da editoria