Diário da Serra
Diário da Serra

Inaugurado Centro Municipal de Ensino no Morada do Sol

Lucélia Andrade / Redação DS 17/02/2019 Educação

A creche oferece 340 vagas, distribuídas em turmas nos períodos matutino e vespertino

A creche foi oficialmente inaugurada na última sexta-feira

O Centro Municipal de Ensino Professor Sebastião Rodrigues dos Santos localizado do bairro Morada do Sol, foi inaugurado na tarde da última sexta-feira, 15, em Tangará da Serra. Autoridades municipais prestigiaram a cerimônia de  inauguração da creche localizada no bairro Morada do Sol.


De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Gilmar Utzig, a escola oferece 340 vagas, no entanto nesse primeiro momento talvez pelo fato das aulas já terem se iniciado, a quantidade não deverá ser completada. “Mas hoje temos dez turmas formadas. Como a princípio, nós não teremos educação integral, serão 16 turmas; oito pela manhã e oito à tarde”, disse.


A creche, conforme o secretário vai atender a toda a região que abrange os bairros Morada do Sol, Barcelona, Valência, Buritis e Bela Vista, de forma plena e que ainda não tinha creche, tendo em vista, que a escola mais próxima desses bairros é a Fausto Masson. “A inauguração dessa escola veio a calhar a necessidade dessa região”, frisa Utzig.


O Prefeito Municipal Fábio Junqueira disse na oportunidade que quando assumiu o mandato, o projeto da escola já estava planejado no entanto o contrato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) era por uma modalidade de creche pré-fabricada e a empresa ganhadora da licitação – Casa Alta – recuou do contrato e abandonou a obra. Diante disto, o prefeito salienta que foi necessário o Município refazer o projeto para mudar a modalidade que era de creche pré-moldada, para construção na metodologia convencional.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria