Diário da Serra
Diário da Serra

Inscrições para oficinas culturais iniciam nesta terça-feira com 1.358 vagas

Rosi Oliveira / Redação DS 17/02/2019 Educação

Para esse ano, cinco novas oficinas serão oferecidas

Interessados devem comparecer munidos de documentos pessoais

Pais, responsáveis e alunos que aguardavam o retorno das oficinas culturais disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio do Departamento de Cultura, podem agendar os dias 19, 20 e 21 para realizarem as  inscrições para a primeira temporada de Oficinas Culturais 2019.


Ao todo estão sendo disponibilizadas 1.358, sendo estas, apenas dentro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho.


A informação foi repassada na sexta-feira, 15, pelos secretário Municipal de Turismo e Chefe do Departamento de Cultura, Carlos Antonio Tayano. Para este ano, serão disponibilizadas nove oficinas: artesanato, balé, coral, dança popular, pintura em tecido, pintura em tela, teatro,  teclado, zumba e violão), além das novas que são cinco: caricatura contação de histórias, desenho cartoon, desenho mangá, poesia falada e teatro de rua.


Segundo o secretário, as inscrições acontecerão no Centro Cultural das 8h às 11h e das 13h às 17 e serão feitas por ordem de chegada. “Convidamos todos os munícipes a virem no Centro Cultural fazer suas inscrições, tanto para crianças quanto para os adultos”, convida Carlos.


Interessados, devem comparecer munidos de documentos pessoais e comprovante de residência.


Asim como já acontece, buscando fazer o entrelaçamento cultural e favorecer um maior número possível de pessoas, esse ano também, o projeto terá extensões, descentralizando as oficinas que irão também para os bairros  e distritos de Tangará da Serra. “Nós teremos nos três Cras, que ficam na Vila Araputanga, no Jardim Rio Preto e na grande Esmeralda. Também na escola Fausto Masson,  na Morada do Sol e nas escolas Jonas Lopes na Vila Goiás e na escola Dom Bosco. Na Patriarca da Independência no distrito de Progresso e Joaquim do Boche”, destacou Tayano,ao revelar que neste ano a intenção ainda, será criar um corpo de baile. “ Esse grupo será para um grupo de apresentações tanto para o município, quanto para a região. Então quem se interessar poderá se dirigir no dia 08 de março ao Centro cultural à partir das 14 horas para participar da seletiva”, convidou.



Diário da Serra

Notícias da editoria