Diário da Serra
Diário da Serra

Real Tangará Futebol Clube completa 15 anos de fundação em Tangará

Lucélia Andrade / Redação DS 17/02/2019 Esportes

A escolinha do Sassá iniciou com 22 crianças

Dificuldades serão sempre superadas

O Real Tangará Futebol Clube completa 15 anos de fundação em Tangará da Serra. Exatamente no dia  15 de fevereiro de 2004, a escolinha de Luciano Gois, o Sassá, iniciava com 22 crianças.  Com o intuito a princípio de realizar um trabalho social, Sassá não mediu esforços, colocou a mão na massa e começou a treinar essas crianças. Logo, seu trabalho foi se destacando e o número de alunos na escolinha passou a crescer cada vez mais.


Mesmo com as dificuldades que apareceram no decorrer desses anos, Sassá não desistiu de ensinar futebol às crianças tangaraenses e ao mesmo tempo oferecer uma oportunidade, para que se tornassem jogadores profissionais.


Hoje, o Real Tangará Futebol Clube, conta com cerca de 200 atletas, com idades entre 5 e 17 anos. Os treinamentos acontecem nos campos da Cohab e da Vila Olímpica, nos períodos matutino e vespertino. “A escolinha iniciou com o objetivo de tirar as crianças da rua, fazer um trabalho social com ela, e oportunizá-las, tendo em vista que Tangará na época que iniciamos o projeto, não tinha essas possibilidades”, disse Sassá, ressaltando que devido a isso os atletas da cidade viam muito distante a oportunidade de quem sabe, se tornar um jogador profissional de futebol.


Os anos foram se passando e os resultados da escolinha aparecendo. De acordo com Sassá, hoje o Real tem enviado atletas para avaliações em equipes de outros estados, e da mesma forma já conta com alunos que estão em times. Ele citou como exemplos o goleiro Victor Miranda que hoje joga na equipe do Trindade, de Goiás,  Eder Gabriel que está no time do Taboão da Serra em São Paulo e ainda o  ex-aluno Carlos Eduardo, que foi para o Brasilis Futebol Clube de Águas de Lindóia.  “Temos também, quatro atletas que estão no Centro de Treinamento de Vinhedo, São Paulo e dois no Sinop”, acrescentou. O técnico não poderia deixar de lembrar do atleta  Ricardo que já vestiu a camisa do Real e hoje está no Braga de Portugal e Lucas que joga no Desportivo Jogo tam, na Guatemala.


O técnico do Real Tangará, diz sentir-se muito feliz pelos trabalhos desenvolvidos e que dão uma chance de um futuro melhor a essas crianças. Ele lembrou ainda que outros três atletas vão se apresentar no próximo mês no Bandeirante Sport Clube e já existe a articulação para avaliação de demais.

Diário da Serra

Notícias da editoria