Verta cobra na AL implantação de Hospital Regional em Tangará

Marcos Figueiró/ Assessoria 15/02/2019 Política
Política

Wilson Verta (PSDB) protocolou no Gabinete do deputado estadual Paulo Araújo (PP), no dia 06 de fevereiro, documento em que informa a necessidade e a urgência da construção de Hospital Regional em Tangará da Serra. No documento, o vereador justifica que, por ser um pólo regional de saúde, a cidade precisa receber a instalação de um hospital regional a ser mantido pelo Estado de Mato Grosso.

 

"A população de Tangará da Serra e Região necessita de várias especialidades e de um centro cirúrgico de média e alta complexidade, e o hospital regional suprirá essa demanda proporcionando um atendimento mais amplo e objetivo", argumenta o vereador Wilson Verta que pediu empenho do deputado estadual junto ao governador Mauro Mendes (DEM).

 

Segundo o deputado, a criação do Hospital Regional de Tangará da Serra é uma de suas metas na Assembleia. Para Paulo Araújo e para o vereador Wilson Verta, a instalação atenderá aos anseios da população dos 12 municípios do médio-norte mato-grossense, que sofrem com a falta de leitos e mão de obra qualificada.

 

“Quando eu estive diretor do Escritório Regional de Tangará da Serra já lutávamos pela implantação de um hospital, contudo a falta de estrutura da saúde no interior é muito grande e os problemas não se restringem à falta de especialistas. A situação vai mais além, com a falta de equipamentos e transporte e isso precisa acabar”, disse o deputado.

 

TANGARÁ - Tangará da Serra é o único polo de desenvolvimento de Mato Grosso que não possui uma estrutura de âmbito regional para atender a demanda de alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde. O chamado Vale do Médio-Norte Mato-grossense é composto pelos municípios de Tangará da Serra, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Sapezal, Nova Marilândia, Nortelândia, Arenápolis, Denise, Santo Afonso, Nova Olímpia,  Barra do Bugres e Porto Estrela. Ao todo, possui uma população de 251.515 habitantes.

 

Notícias da editoria