Diário da Serra
Diário da Serra

População tem mais motos do que carros em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 14/02/2019 Geral

Pesquisa realizada pelo Diário da Serra revelou dados da frota do Município

Apesar de empate técnico, motos aparecem mais que carros

A população de Tangará da Serra conta com mais motocicletas do que carros nos domicílios como meio de locomoção. Isso é o que revela a pesquisa realizada entre os dias 14 de novembro de 2018 até 22 de janeiro desse ano pelo Jornal Diário da Serra. O levantamento feito com o objetivo de conhecer os hábitos de consumo da população, incluindo também o ramo de veículos.


De acordo com dados da pesquisa, 56,5% das casas entrevistadas contavam com motocicleta na garagem. “A gente percebeu que a população vê na motocicleta um meio mais prático e talvez até mais econômico. A pesquisa também nos mostrou que em 44,3% das casas tem apenas uma moto, enquanto em 10% das entrevistadas tinham duas e somente 2,2% tinham três”, comentou o diretor do Jornal Diário da Serra, Mano Reski.


Apesar da pesquisa ter mostrado entre os entrevistados maior número de domicílios com motos, o porcentual de casas que têm carros é bem próximo. Segundo o levantamento, são 53,8% de domicílios que contam com carro para locomoção. “Nossa pesquisa mostrou que em 45,4% das casas em Tangará da Serra têm um automóvel, seguido por 7% dos domicílios que têm dois carros e apenas 0,5% que contam com três”, informou Mano Reski.


Segundo estatísticas divulgadas pela 22ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) à reportagem do Diário da Serra, atualmente o Município conta com uma frota de veículos considerável. São 18.739 motocicletas, além de 9.698 veículos automotores de duas rodas (bis e motoneta). Já de carro, Tangará da Serra tem uma frota composta de 22.992 automóveis de passeio, contando ainda com 7.083 caminhonetes.


Mais de 60% das casas têm pelo menos uma bicicleta

Seja de forma esportiva ou até mesmo para se deslocar até o trabalho, não é nada difícil passar pelas principais ruas de Tangará da Serra e se deparar com alguma pessoa se locomovendo por meio de bicicleta, situação que parece aumentar a cada dia que passa. Esse crescimento foi confirmado pela pesquisa realizada recentemente pelo Jornal Diário da Serra, onde revelou que em 61,3% dos domicílio têm pelo menos uma bicicleta.


Para o empresário e atleta Marcelo Crestani, o número de adeptos do conhecido ‘pedal’ aumenta em torno de 30% ao ano. “Acredito que seja em busca de saúde, de mais qualidade de vida, além de momentos de lazer que a bike proporciona. Bicicleta tem muitos benefícios, e é um meio de locomoção saudável”, afirmou Crestani.


Conforme o levantamento realizado pelo Diário da Serra, em 38,4% das casas têm um bicicleta, estatística seguida por 14,5% que tem até duas, 7% que tem três e 1,1% domicílios que contam com até quatro “bike’s”.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria