Diário da Serra
Diário da Serra

Sem fiscalização, pais de alunos cometem infrações em frente à saída da Ayrton Senna

Lucélia Andrade / Redação DS 14/02/2019 Geral

A confusão em frente ao local, acontece com maior intensidade nas saídas das aulas, nos horários das 11h e das 17h

Geral

Basta alguns minutos em frente à saída da Escola Municipal Ayrton Senna em Tangará da Serra, para verificar uma ‘enxurrada’ de irregularidades no trânsito cometidas por pais que buscam os alunos. 


A confusão em frente ao local, acontece com maior intensidade nas saídas das aulas, nos horários das 11h e das 17h. 


Na pressa em buscar os alunos os condutores não se atentam para o trânsito e acabam cometendo infrações que passam desapercebidas, já que não há nenhuma fiscalização no local. 


Na manhã desta quinta-feira, 14, nossa reportagem flagrou um veículo que ficou parado em fila dupla na rua por pelo menos dez minutos, durante o tempo em que o pai entrou na escola para buscar o filho. 


Enquanto isso, uma fila de veículos aguardava já que os motoristas acreditavam que ele estava parado devido a faixa de pedestre. 


Uma outra situação é de uma moto que parou em cima dessa mesma faixa, aguardando até que a criança atravessasse a rua para subir no veículo e seguir seu destino.  


Mas os problemas do trânsito nessa escola não param por aí. Carros e motos estacionam constantemente na faixa amarela ou bloqueiam garagens de residências na rua do colégio. 


Tem aqueles que se arriscam ainda mais e saem com a moto ocupada por três pessoas: o condutor e duas crianças. 


Na frente da saída da escola, há um espaço reservado para vans e ônibus escolares, que quase sempre não é respeitado e acaba sendo ocupado por outros veículos. 


Todos os dias a confusão de carros e motos é intensa em frente à Ayrton Senna e os riscos de acidentes, são grandes.

Diário da Serra

Notícias da editoria