Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 14/02/2019 Curtas

Curtas

Curtas

Pais de alunos cometem infrações em frente à escola

Basta alguns minutos em frente à saída da Escola Municipal Ayrton Senna para verificar uma ‘enxurrada’ de irregularidades no trânsito cometidas por pais que buscam os alunos. Na pressa em buscar os alunos os condutores não se atentam para o trânsito e acabam cometendo infrações que passam desapercebidas, já que não há nenhuma fiscalização no local. Na manhã de ontem, 14, nossa reportagem flagrou um veículo que ficou parado em fila dupla na rua por pelo menos dez minutos, durante o tempo em que o pai entrou na escola para buscar o filho. Enquanto isso, uma fila de veículos aguardava já que os motoristas acreditavam que ele estava parado devido a faixa de pedestre. Além disso, carros e motos estacionam constantemente na faixa amarela ou bloqueiam garagens de residências na rua do colégio.


ONU

O programa da Organização das Nações Unidas (ONU) Partnership for Action on Green Economy (Page) pretende ampliar o número de projetos sustentáveis em Mato Grosso financiados por entidades internacionais. Uma das frentes de trabalho será junto ao setor da indústria no Estado.


Superou

A Secretaria de Estado de Saúde obteve resultado 5% superior à expectativa de cobertura de serviços em Saúde para gestantes e crianças atendidas pelo Programa Bolsa Família (PBF) em Mato Grosso. O órgão atribui o bom resultado ao esforço dos servidores.


Autuada

A Secretaria de Meio Ambiente por meio da Diretoria de Unidade Desconcentrada em Sinop, autuou a Companhia energética daquele Município em R$ 50 milhões por causar poluição pelo lançamento de sedimentos aprisionados na bacia de dissipação da Usina Hidrelétrica no Rio Teles Pires.

Diário da Serra

Notícias da editoria