Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 14/02/2019 Bastidores da Politica

Bastidores da Política

Bastidores da Política

Indígena

O Governo do Estado dará apoio e suporte para a ampliação da agricultura e incentivará o aproveitamento de outras fontes de renda em terras indígenas. A defesa foi feita durante o 1º Encontro Nacional de Grupo de Agricultores Indígenas, na Aldeia Matsene Kalore, em Campo Novo do Parecis.


Presenças

O encontro, que teve a presença dos ministros de Meio Ambiente, Ricardo Salles, e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do governador Mauro Mendes, e de deputados federais e estaduais, serviu para fortalecer a principal reivindicação dos povos indígenas.


Prorrogado

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, prorrogou para próxima terça-feira, 19, o prazo para que os deputados estaduais indiquem nomes para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). Pelo rito da Mesa Diretora da Casa, o prazo terminaria ontem.


Chutou o balde

A senadora eleita por Mato Grosso, Selma Arruda (PSL) afirmou ao site O Antagonista que a decisão de "chutar o balde" e ingressar na política - abandonando 22 anos de carreira da magistratura - surgiu após sentir-se decepcionada e frustrada com o trabalho de juíza.


Afirmação    

"O trabalho de juíza já tinha ficado um pouco decepcionante. Chega um ponto em que a verdade dos fatos não passa nem sequer na esquina do fórum. E você sabe disso. É frustrante. Você trabalha muito e produz pouco. Surge um abismo entre o processo e o mundo real", afirmou.


Desembargador suspende recurso de Riva contra condenação

O desembargador Marcos Machado, da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, suspendeu por 120 dias um recurso do ex-deputado José Geraldo Riva contra a sentença de 17 anos e 9 meses prisão proferida contra ele em decorrência dos fatos apontados na Operação Arca de Noé. O caso deve ser julgado pelo colegiado da Primeira Câmara Criminal. Na decisão do último dia 6 de fevereiro, o desembargador decidiu suspender o recurso, para que possa ser julgado por colegiado único e garantir um entendimento uniforme.

Diário da Serra

Notícias da editoria