Diário da Serra
Diário da Serra

Arena Pantanal pode ser fechada por falta de alvarás, diz juíza

G1/MT 13/02/2019 Esportes

O prazo para a renovação dos alvarás termina no final de fevereiro

Arena Pantanal corre risco de ser fechada

Por falta de alvarás, a Arena Pantanal, em Cuiabá, pode deixar de receber jogos por falta de alvarás de segurança, segundo a juíza Patrícia Ceni, do juizado do torcedor. O prazo para a renovação das autorizações termina no final de fevereiro deste ano. Caso os problemas não sejam resolvidos, o estádio pode ser interditado.


“A gente espera que não. Mas precisamos que o governo do estado e a federação, tome os esforços necessários para que as questões de alvará sejam sanadas”, afirmou a juíza.


De acordo com a magistrada, os alvarás – que são emitidos pelo Corpo de Bombeiros –, estão vencidos desde o ano passado.


Já foi oficiado ao governo do estado e eles já sabem oficialmente da ausência desses alvarás. A federação também. Esperamos que o mais breve possível isso seja regularizado”, completou.


Segundo o secretário-adjunto de esportes, Jeferson Neves, há mais de dois anos foi definida uma lista de reparos em um termo de ajustamento de conduta firmado entre governo do estado e o Ministério Público Estadual e os bombeiros. Como o problema não foi resolvido, agora o governo diz que corre contra o tempo pra resolver a situação.


A Arena já custou mais de R$ 500 milhões ao governo e segue sem prazo de conclusão.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria