Diário da Serra
Diário da Serra

Semec entrega uniformes aos alunos da rede municipal

Fabíola Tormes / Redação DS 13/02/2019 Educação

Entrega simbólica aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, aos alunos do CME Professor José Nodari

Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Tangará da Serra  começou a entregar na manhã desta quarta-feira, 13, os uniformes escolares padronizados aos alunos da rede municipal de ensino. 


A primeira entrega, simbólica, foi aos alunos do Centro Municipal de Ensino Professor José Nodari. “Fizemos hoje a entrega dos uniformes escolares na Escola José Nodari, de uma forma simbólica, para uma turma”, explica o secretário Gilmar Utzig. “Momento muito importante para o município, pois, sabemos que, independente da renda, do poder aquisitivo de cada família, temos certeza de que irá ajudar bastante, porque não são somente camisetas. Para a educação infantil é camiseta, short saia para as meninas, short para os meninos, calça, tênis (…) então temos certeza de que vai colaborar e vai, de uma certa forma, garantir a isonomia dos nossos alunos em relação aos uniformes”. 


Assim, a partir de agora, com essa entrega simbólica, cada escola fará sua programação para a entrega aos seus alunos. “Cada escola vai se organizar de uma maneira para entregar esses uniformes. Mas a partir de hoje todos os alunos receberão”, garante, ao destacar que a entrega deverá seguir nesta semana e na próxima. “Uma entrega gradativa em todas as escolas”.


No total, a Semec adquiriu 26 mil camisetas, 11 mil shorts masculino, 11 mil shorts feminino e 11 mil calças, além de 9.460 pares de tênis, que juntos totalizam o investimento de mais de R$ 1,6 milhão. 

Fotos: Assessoria Prefeitura



Diário da Serra

Notícias da editoria