Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 13/02/2019 Curtas

Curtas

Curtas

Calçada irregular

Enquanto o Município cobra dos empresários de Tangará da Serra a regularização das calçadas que ficam a frente de estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Brasil, ele mesmo não faz sua lição de casa. Como em 'casa de ferreiro, espeto é de pau', o Município vem deixando a desejar neste quesito, como pode ser observado na Escola Antenor Soares, na Avenida Brasil – exatamente na mesma localidade em que estão notificando empresários quanto as regras do 'Programa Caminhar Seguro'. No local pode ser observado uma grande parte da calçada quebrada, bem em frente à escola. Um pouco mais a frente, mas ainda na Avenida Brasil, valetas e tocos de árvores impedem a passagem. Mas e agora neste caso da escola, quem será notificado?


Mapa do Turismo

Os 94 municípios que compõem as 16 regiões definidas como turísticas pelo Ministério do Turismo têm até 18 deste mês para entregar a ficha de atualização de dados, um dos pré-requisitos exigidos pelo Governo Federal para inserção deles no Mapa do Turismo.


Municípios

Segundo a assessoria, vários municípios do Estado precisam atualizar e aderir ao mapa:, entre eles as cidades de Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo, Porto Estrela, Sapezal, Diamantino, Nortelândia e Tangará da Serra.


Políticas públicas

O mapa é uma das ferramentas do Plano Nacional de Turismo e uma das principais fontes na elaboração das políticas públicas e definição de investimentos e projetos em áreas prioritárias. A atualização do mapa é realizada a cada dois anos.

Diário da Serra

Notícias da editoria