Diário da Serra
Diário da Serra

Ano letivo em escola municipal de Cuiabá começa sem aula por falta de professores e alunos são dispensados

G1 MT 12/02/2019 Educação

O ano letivo começou, mas os estudantes da Escola Municipal Educação Básica Ana Tereza Arcos Krause, no Bairro Jardim Industriário II, em Cuiabá, estão sendo dispensados por falta de professores.

 

Nessa segunda-feira (11), os alunos voltaram para casa porque não teve aula e, terça-feira (12), vão ser dispensados novamente, no período vespertino.

 

Durante a manhã, o quadro de professores está completo, mas à tarde, não.

 

A falta de profissionais tem prejudicado cerca de 150 alunos do 2º e 4º ano do período vespertino.

 

Segundo a diretora Olinda Gonçalves, faltam cinco professores no período da tarde, cinco agentes de limpeza e uma merendeira.

 

A dificuldade maior da escola é em relação às aulas, pois nos outros setores as equipes estão conseguindo suprir a necessidade.

 

Olinda informou ter entrado em contato com a Secretaria Municipal de Educação e foi informado que seria feita uma convocação imediata de professores na segunda-feira, mas até esta terça-feira de manhã não tinha sido aberto nenhum edital para a contratação.

 

A diretora disse ainda que não é só essa escola que está enfrentando a falta de professores e que outras unidades estão sem funcionários e professores.

 

Cuiabá tem 81 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) urbanas e oito do campo; 51 unidades de creche e 22 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

 

No ano de 2018, foram mais de 51 mil estudantes matriculados e esse ano não foi totalizada a quantidade de alunos matriculados nas redes de ensino públicas do município.

Diário da Serra

Notícias da editoria