Diário da Serra
Diário da Serra

Refeitório climatizado é inaugurado na Jada Torres

Rodrigo Soares / Redação DS 11/02/2019 Educação

Essa é a primeira escola estadual de Tangará a ter refeitório climatizado

Inauguração do refeitório aconteceu ontem

A Escola Estadual Professora Jada Torres realizou na manhã desta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, a inauguração do refeitório climatizado, sendo a primeira instituição pública da Rede Estadual a receber ares-condicionados em Tangará da Serra no ambiente de alimentação.


As instalações aconteceram no mesmo local que funcionava o antigo refeitório, onde além de ser totalmente climatizado passou por uma reforma geral.


De acordo com o Assessor Pedagógico de Tangará da Serra, Saulo Escariot, o refeitório climatizado foi construído com recursos adquiridos pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), conquistado através de economias realizadas pela própria gestão da instituição.


“Esse programa, com a economia que o diretor fez por meio de outras ações,  possibilitou a reforma no refeitório transformando ele num ambiente climatizado para melhor atender a comunidade escolar. A gente sabe que nossa região é quente, e agora os alunos da Jada Torres terão um ambiente climatizado para fazer as refeições”, afirmou o assessor, destacando que o modelo pioneiro de refeitório climatizado poderá ser utilizado por outras instituições de Tangará da Serra.


“É possível, tem algumas escolas que podem fazer a adaptação, mas dentro de cada realidade”, relatou.


Segundo o diretor da Escola Jada Torres, Magno Alves, ele pensou na reforma do refeitório no início de sua gestão, em 2016, e agora pode ver o projeto efetivado. “É um sonho que traçamos e que agora está se concretizando. Tivemos essa proposta de trabalho para climatizar o refeitório, sendo o primeiro da cidade, então estamos felizes com essa realização. Agora, nossos alunos poderão desfrutar desse ambiente, que foi feito pensando em cada estudante e profissional da Educação”, comemorou o diretor.


Como homenagem, refeitório leva nome de primeira diretora

Como forma de prestar uma singela homenagem, a direção da Escola Estadual Professora Jada Torres intitulou o refeitório climatizado com o nome da primeira diretora da instituição: Professora Rita de Cássia. De acordo com o atual diretor da Jada Torres, Magno Alves, Rita de Cássia dedicou 25 anos à Educação em Tangará da Serra, sempre buscando colaborar para o crescimento intelectual dos alunos e também buscando melhorias estruturais para a instituição.


“A gente quis fazer essa homenagem à Rita de Cássia, a qual sempre batalhou para a Educação. Ela ficou sete anos na direção da Jada Torres, sempre colaborando de forma efetiva nas atividades e conquistas”, comentou o diretor Magno Alves, destacando que a nomeação do refeitório climatizado também é uma forma de homenagear todos os ex-diretores que passaram pela instituição ao longo dos anos.


“Todas essas conquistas são frutos de um trabalho aplicado por cada gestão. Tive a graça de fazer parte da direção e agora entregar esse refeitório, que é um sonho para nossos alunos, sendo um ambiente climatizado. Os alunos merendavam nos corredores, e a partir de agora terão um ambiente agradável e climatizado”, finalizou o diretor.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria