Diário da Serra
Diário da Serra

Projeto Crianças Primeiro retorna às atividades

Fabíola Tormes / Redação DS 11/02/2019 Esportes

O início das aulas será conjunta, nesta terça-feira, 12, às 19h

Projeto iniciou as atividades em 2017

O Projeto Crianças Primeiro, desenvolvido pelo Lions Clube Tangará da Serra, em parceria com o Executivo Municipal, inicia as atividades deste ano. O início das aulas será nesta terça-feira, 12, com uma reunião com todos os pais e alunos, às 19h, na sede do clube.


Com aulas de judô oferecidas gratuitamente a mais de 60 crianças, o projeto inicia 2019 com muitas expectativas. “Iniciaremos nossas aulas nesta terça-feira e nosso objetivo para este ano é bem grande. Queremos participar com no mínimo 20 crianças de todas as etapas dos campeonatos estaduais e, desses 20, buscarmos cinco vagas para o Campeonato Brasileiro”, adianta o professor, Sensei Ronaldo Nascimento, que tem grandes planos aos alunos.


A primeira etapa do Campeonato Mato-grossense de Judô está marcado para 29 a 31 de março, em Nova Mutum, seguindo com outras três etapas em Campo Verde (em junho), Primavera do Leste (em agosto) e Cuiabá (em outubro). “Potencial eles tem para isso”, garante, ao frisar que além do Estadual, os alunos participarão também de campeonatos locais, assim como do Festival Estadual Intre Lions (entre os clubes de Lions que também oferecem aulas de judô).


Iniciado em 2017, o projeto ganha, a cada ano, novos alunos. “Vamos iniciar nossas atividades neste ano, inicialmente com os mesmos alunos que finalizaram com o projeto em 2018. Só depois, devido a quantidade de quimonos disponíveis, que iremos abrir para inscrições para novos alunos”, explica a presidente do Lions Clube, Vera Lucy Ramos Segatto, desejando a todos os alunos, pais e professor, um ano de muitas realizações.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria