Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 11/02/2019 Bastidores da Politica

Bastidores da Política

Bastidores da Política

Fechamento

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, avalia o fechamento de sete comarcas do Estado em razão de “limitações” no duodécimo (repasse constitucional) do Poder Judiciário.


Interrupções

A possível interrupção dos serviços seria resultante de medidas de ajustes econômico adotadas pelo Judiciário. Elas passam, por exemplo, pela redução de gastos em programas a serem desenvolvidos, além da “desaceleração” de investimentos em infraestrutura.


Em xeque

O texto que trata da possibilidade de fechamento está publicado no Diário de Justiça do Estado que circulou nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro. Conforme relatos, estão em xeque unidades de Nortelândia, Poxoréo, D. Aquino, Arenápolis, Pedra Preta, Juscimeira e Itiquira.


Silval está próximo do semiaberto

Faltam exatos 31 dias para que o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, deixe a prisão domiciliar que vem cumprindo desde dezembro no Município de Matupá. Em março, no dia 13, ao completar 3 anos e 6 meses em regime domiciliar, conforme estabelecido na delação premiada, ele passará ao regime semiaberto.

Diário da Serra

Notícias da editoria