Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 10/02/2019 Bastidores da Politica

Bastidores da Política

Bastidores da Política

Suspenso

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou indícios de direcionamento em uma licitação, no valor de R$ 18,9 milhões, realizada pela Prefeitura de Cuiabá em 2018 para a contratação de uma empresa para o fornecimento de combustível ao município e determinou suspensão do certame.


Anulada

O irmão do senador Jayme Campos e do ex-deputado federal Júlio Campos, ambos do DEM, o médico João Francisco de Campos teve sua estabilidade de servidor público na Assembleia anulada pela juíza Célia Vidotti da Vara da Ação Civil Pública e Ação Popular.


Selma

A Polícia Judiciária Civil (PJC) foi convidada pela senadora por Mato Grosso, Juíza Selma  Arruda (PSL), para analisar e sugerir alterações no Pacote Anticrime, apresentado  pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, na semana passada.


Intenção

A intenção da senadora, que se reuniu no último final de semana com toda a diretoria da PJC , é absorver  o conhecimento técnico de profissionais  da segurança pública, como os delegados, que vivenciam diariamente  as dificuldades diante da legislação vigente.


Positivo

Selma aponta que o pacote de medidas é positivo, mas pode ser melhorado e os delegados de polícia, por exemplo, são legítimos conhecedores do Código Penal e toda a legislação criminal, podendo  com isso, contribuir significativamente com eventuais sugestões de mudanças.


Seis meses

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que há uma estimativa de que o Executivo leve até seis meses para voltar a pagar os salários de todos os servidores públicos no dia 10 subsequente ao mês trabalhado. “É difícil estipular data, mas acredito que nos próximos seis meses deveremos ter a regularização, voltando a pagar todos os servidores no dia 10”, disse o democrata.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria