Diário da Serra
Diário da Serra

Semana Pedagógica da Unemat começa com atrações artísticas e palestra

Assessoria 08/02/2019 Educação

Programação encerra nesta sexta-feira, no Centro Cultural

Evento iniciou na quarta-feira

Com o título “Inclusão, Inovação e cooperação”, a primeira edição da Semana Pedagógica Integrada da Unemat teve início na noite de quarta-feira, 6, com atração cultural e palestra. O evento está sendo realizado no Centro Cultural de Tangará da Serra, a partir das 19h, e se estende até sexta-feira, 8. O seu intuito é de integrar os segmentos de estudantes, professores e técnicos, assim possibilitando para a nova diretoria do campus (gestão 2019-22) um melhor relacionamento tanto com a comunidade academica quanto com a externa.  


Na abertura, o auditório com mais de 300 pessoas assistiu uma apresentação musical e teatral do projeto de extensão Poesia, Corpo & Cordas, com uma encenação e declamação poética da professora Marta Cocco e uma apresentação musical do professor Everton Barbosa, acompanhado de sua banda.


Depois das atrações culturais, a equipe de cerimonial, conduzida pelo servidor Antônio Nascimento, deu continuidade ao evento, anunciando a mesa de autoridades. Na ocasião, formaram a mesa o representante da Câmara Municipal, o vereador Sebastian Ramos, o diretor Político Pedagógico e Financeiro do campus, Raimundo Nonato, e a Diretora da Unidade Regionalizada Administrativa do campus, Carol Tito.


Por fim, a palestra do psicólogo Euler Sacramento encerrou a noite. O tema da palestra do jovem psicólogo foi “O desafio de ensinar para as novas gerações”.


PROGRAMAÇÃO - A Semana Pedagógica da Unemat Tangará está sendo realizado no Centro Cultural e para esta sexta-feira haverá uma mesa apresentando as novas resoluções para os cursos de graduação, apresentação das ações da Diretoria Administrativa, um espaço para o Diretório Central dos Estudantes, com a presença do estudante Aluizian Fernandes (presidente do DCE Tangará), um balanço financeiro do orçamento do campus e uma exposição do quadro de recursos humanos do campus.

Diário da Serra

Notícias da editoria