Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 07/02/2019 Curtas

Curtas

Curtas

Ovas encontradas em peixes após Piracema

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) entrou em contato com a reportagem do Diário da Serra na tarde desta quinta-feira, 07, para explicar o fato de pescadores do Município terem encontrado ovas em peixes no último final de semana, situação que foi tema de matéria veiculada pelo DS. Segundo a coordenadora responsável pelo setor, Gabriela Rocha, mesmo as ovas sendo encontradas após o período proibitivo de pesca, a situação é considerada normal. A responsável explicou que 80% das espécies realizam a reprodução até o final de janeiro, sendo que apenas 20% ainda reproduzem nos meses posteriores. “Com isso, o número de reprodução cai consideravelmente, e o Piracema é encerrada com base nesses dados”, explicou.


Estágio

O CIEE está selecionando estudantes do ensino superior dos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia e Psicologia para atuação no programa de estágio de empresas parceiras da entidade em Tangará da Serra.


Inscrição

Os estudantes interessados devem realizar a inscrição gratuitamente no portal www.ciee.org.br até dia 14. Os selecionados receberão Bolsa-Auxílio, Vale Transporte, entre outros benefícios previstos na Lei do Estágio. As vagas têm jornada de 4 ou 6 horas.


Agronegócio

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, estará em Sorriso, no dia 15 de fevereiro, para participar do encerramento da colheita de soja na safra 2018/2019. Mourão também irá abrir, simbolicamente, o plantio de milho safrinha de 2019.

Diário da Serra

Notícias da editoria