Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 06/02/2019 Curtas

Curtas

Curtas

Aneel vai fiscalizar barragens em MT

Em Mato Grosso, 12 barragens consideradas de 'dano potencial alto' serão vistoriadas a partir do dia 12 deste mês pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao todo, equipes da Aneel vão percorrer 18 estados para fiscalizar 142 usinas hidrelétricas. Em Mato Grosso, a equipe da Aneel vai passar pela usina de Manso e pelas barragens Casa I e II (Itiquira), Primavera, Salto, Juína, São Lourenço, Ombreiras, Figueirópolis, Bocaiúva, Graça Brennand, Pampeana, Jaba I e José Fragelli (Poxoréu). A Aneel já fez vistorias presenciais em 122 usinas entre 2016 e 2018. Essas instalações voltarão a ser inspecionadas esse ano na segunda etapa da força-tarefa, após maio.


ProUni

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível na internet. Aqueles que foram pré-selecionados têm até o dia 14 para fazer a matrícula. Ao todo, 946.979 candidatos se inscreveram.


Bolsas de estudo

Nesta edição são ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Do total de bolsas, 116.813 são integrais e 127.075, parciais, de 50% do valor das mensalidades. Os estudantes selecionados podem pleitear ainda Bolsa Permanência.


Canudinhos

Um projeto de lei prevê a proibição do fornecimento de canudos e copos plásticos nos comércios de Cuiabá. Segundo a proposta, o fornecimento dos materiais ficaria proibido em estabelecimentos de qualquer espécie que façam uso destes produtos descartáveis.

Diário da Serra

Notícias da editoria