Diário da Serra
Diário da Serra

Treinador de MT comandará Seleção Brasileira de Cross Country

Só Noticias / 24 Horas News 05/02/2019 Esportes

Campeonato Sul-Americano de Cross Country, acontecerá em Guayaquil, no Equador

Sivirino Souza dos Santos

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou o treinador do projeto Barra do Garças Associação de Atletismo (Bgaat), Sivirino Souza dos Santos para comandar a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em Guayaquil, no Equador, no dia 23 deste mês.


“No momento em que completo 30 anos de entrega ao atletismo não poderia receber melhor presente. Treinador chefe da seleção do meu país no Campeonato Sul-Americano de Cross Country. Muito obrigado Barra do Garças. Amo demais tudo isso”, disse Santos, através de sua página oficial em uma rede social.


Além dele, os atletas de Barra do Garças, André Ramos de Souza, Mário Henrique Alves Brito e Francielly da Silva Marcondes conseguiram classificação na Copa Brasil de Cross Country, que ocorreu no Parque do Tietê, em São Paulo, no dia 27 do mês passado, e também foram convocados para integrar a delegação do Brasil.


André Ramos obteve medalha de bronze, nos 10 quilômetros adulto. Mario Henrique conquistou medalha de prata na categoria Sub-20 de 8 quilômetros. Já Francielly da Silva ficou em segundo lugar na categoria Sub-18 nos 4 quilômetros.


Foram convocados os três primeiros colocados na categoria adulta, os três primeiros da Sub-20 e os dois primeiros da Sub-18 — tanto nas provas masculinas como nas femininas.


Além dos três convocados, outros 13 atletas participaram da competição. Eles chegaram a vender uma rifa para conseguir recursos financeiros para pagar a vigem e demais custos durante as disputadas na Copa Brasil de Cross Country.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria