Diário da Serra
Diário da Serra

Repleto de novidades, Ipes volta às aulas

Rodrigo Soares / Redação DS 04/02/2019 Educação

Novidades são na estrutura e na atualização educacional

Escola abriu os trabalhos com excelente expectativa

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes) de Tangará da Serra iniciou desde o final da última semana mais um ano letivo repleto de novidades aos alunos, pais e sociedade tangaraense.


Além do tradicional acolhimento, renovado depois das merecidas férias escolares, a unidade  iniciou o ano com melhorias na estrutura física e educacional, contando agora com um auditório climatizado com capacidade para até 300 pessoas, além de uma atualização do Programa Escola da Inteligência, do Instituto Augusto Cury.


De acordo com o diretor do Ipes, Reverendo Marcos dos Anjos, o ano letivo de 2019 iniciou positivamente para a instituição, contando com um número elevado de alunos. “Começamos as atividades desse ano, graças a Deus, com um número bastante expressivo de alunos novos. São mais de 120 novos estudantes, além de muitos alunos que renovaram suas matrículas. Ultrapassamos o número de alunos do ano passado e isso tudo nos dá uma enorme gratidão a Deus, nos deixando também gratos pela confiança dos pais”, relatou o diretor, ao destacar o trabalho de qualidade que a instituição vem desenvolvendo, se consolidando mais a cada ano que passa.


“Desenvolvemos a melhoria da pessoa humana, através de um trabalho que faz com que o aluno tenha conhecimento para sair da escola sabendo viver a vida com uma filosofia que prioriza a vida, o respeito ao próximo, a convivência com as pessoas, e o melhor servir”, disse.


ESCOLA INTELIGENTE- Vale lembrar que desde o ano de 2015, o Ipes conta com o Programa Escola inteligente, programa que beneficia alunos, professores e famílias, promovendo a melhoria dos índices de aprendizagem, de indisciplina, prevenção do uso de drogas, do bullying, e do aumento da qualidade de vida e do bem-estar psíquico.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria