Diário da Serra
Diário da Serra

Botelho comandará AL por mais dois anos

Rodrigo Soares / Redação DS 04/02/2019 Política

Sua programação é fazer da nova gestão a mais democrática possível

Presidente reeleito, Eduardo Botelho

Com chapa única, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), renovou por mais dois anos o comando no Poder Legislativo de Mato Grosso. Com habilidade política, Botelho ficou sem adversários em uma chapa mista com reeleitos e novatos.


A chapa de Botelho, denominada “Experiência e Seriedade”, é composta pelos deputados: Janaina Riva como primeira vice-presidente; João Batista segundo vice-presidente, Max Russi 1º secretário; Valdir Barranco 2º secretário; Valmir Morreto 3º secretário e Paulo Araújo 4º secretário.


A chapa recebeu 20 votos favoráveis, três contrários e um em branco. Entre os votos favoráveis, está o do deputado estadual por Tangará da Serra, Dr. João José de Matos. “Botelho foi eleito maciçamente, e eu optei por sim nesse momento democrático”, relatou o deputado.


De acordo com o presidente reeleito, a programação é fazer dessa nova gestão a mais democrática possível. “Aqueles que não votaram em mim, quero dizer que vou ser o representante de vocês também, defenderei vocês. Aqui nesta Casa somos todos iguais, não há o mais votado, nem o menos votado, somos 24 deputados estaduais”, relatou.


Em seu discurso, ao cumprimentar os parlamentares, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, destacou a importância da união entre os Poderes para que o Estado possa superar as dificuldades financeiras.


“Vamos estar juntos. Eu, representando o Governo, e vocês, representando o Poder Legislativo. Que nos lembremos sempre disso: estaremos cuidando de mais de 3 milhões de mato-grossenses, que esperam muito de nós e da nossa lealdade. Que esse poder, que emana do povo, seja exercido dentro dos princípios cristãos que existem dentro da cada um de nós, e que haverá de produzir tempos melhores para Mato Grosso”, ressaltou Mendes.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria