Diário da Serra
Diário da Serra

Praça 'Sebastião Masson' recebe sinal gratuito de internet

Click Nova Olímpia 01/02/2019 Política
Política

A praça Sebastião Masson, também conhecida como Praça Matriz inaugurada recentemente se tornou um dos principais espaços públicos município de Nova Olímpia  e agora recebeu um novo atrativo: wi-fi livre para acesso gratuito à internet.

 

O lançamento do serviço gratuito aconteceu na noite da última quinta-feira, 31 e contou com a presença do prefeito em exercício, Rímer de Oliveira acompanhado dos vereadores Francisco José Bernardo e Uanderson Martins França, secretário de Finanças, Ailton Santiago, Controlador Interno da Prefeitura, Nelson Alves, chefe de do Departamento de Informática, Sebastião Gonçalves, chefe do Departamento de Cultura Gil Santos, Jaine Antônio Vasconcelos (Academia Império) e Edson Chiarelli.

 

A ação de liberação do sinal gratuito foi o último ato do prefeito em exercício, Rímer de Oliveira que deixou o cargo para o retorno do titular do executivo municipal, José Elpídio de Moraes Cavalcante que reassume o comando do governo nesta sexta-feira dia 01.

 

Segundo informações do chefe de Informática da Prefeitura, Sebastião Gonçalves, o sistema de internet instalado na Praça Sebastião Masson foi preparado para comportar 200 conexões simultâneas. Ainda segundo Gonçalves, por enquanto, está liberado o acesso sem necessidade de senha, mas a intenção é instalar um aplicativo em que exigirá um cadastro antes de entrar na internet de forma a permitir um controle maior da quantidade de pessoas que estão acessando e de horas utilizadas.

 

De acordo com o prefeito, Rímer de Oliveira, o projeto digital na praça foi viabilizado com recursos próprios do município. “Nossa população merece. Futuramente vamos ampliar para outros locais da cidade”, destacou.

 

O prefeito disse que o wi-fi aberto é uma forma de democratizar o acesso à informação e a serviços que hoje ou são facilitados ou oferecidos de forma exclusiva pela internet. “Da diversão ao trabalho, o que estamos proporcionando, agora, é o acesso a todos a um benefício que tem uma importância vital nos dias de hoje”, enfatizou, ainda citando que a inclusão digital também estimula a inclusão social, pois possibilita uma importante condição de igualdade, onde todos poderão ter acesso ao mesmo recurso e ao mesmo conteúdo de forma livre e gratuita.

 

“A ferramenta poderá ser usada para fins de trabalho, entretenimento, acesso a informação, instrução, interação, assim como estimulará a busca por conhecimento”, concluiu o prefeito.

Diário da Serra

Notícias da editoria