Diário da Serra
Diário da Serra

Com 20 votos, Botelho é eleito presidente da Assembleia Legislativ

Olhando a Notícia 01/02/2019 Política
Política

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) acaba de ser eleito novamente presidente da Assembleia Legislativa, com 20 votos.

 

Atuando de forma estratégica, agregando deputados de todos os seguimentos em sua chapa, Botelho acabou sendo o único candidato à presidência, com a chapa “Experiência e Seriedade”.

 

Dos 24 votos, o processo ainda registrou 3 votos contrários à eleição da chapa e 1 voto em branco.

 

A Mesa será composta também pelos deputados Max Russi (PSB), como 1º secretário, o cargo mais disputado após a presidência; Janaína Riva (MDB), como 1ª vice-presidente; João Batista (PROS), como 2º vice-presidente; Valdir Barranco (PT), como 2º secretário; Valmir Moretto (PRB), para a 3ª secretaria; e Paulo Araújo (PP) na 4ª secretaria.

 

Alguns deputados de primeira legislatura chegaram a tentar formar uma chapa para disputar a Mesa Diretora, já que são maioria na Casa. Contudo, devido à falta de consenso, o desejo não foi alcançado e os novatos – eleitos sob a expectativa da nova política – acabaram por manter Botelho no comando do Parlamento.

 

Em sua primeira fala, o parlamentar pregou a unidade em toda a Assembleia. “Somos todos, os 24 deputados, iguais nesta Casa.

 

Temos o mesmo voto e os mesmos direitos. Aos que votaram e aos que não votaram em mim, quero dizer que serei deputados de todos”, descreveu o parlamentar.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria