Diário da Serra
Diário da Serra

Cuiabá tem atleta selecionado para disputar vaga em programa da NFL

Junior Martins / Assessoria 23/01/2019 Esportes

Durval Queiroz Neto, vulgo ‘Duzão’, 26 anos, nasceu em Diamantino

O mato-grossense é um dos sete escolhidos

Durval Queiroz Neto, vulgo ‘Duzão’, 26 anos, nascido em Diamantino, jogador do Cuiabá Arsenal de 2015 a 2017, poderá ser o primeiro atleta de defesa brasileiro na história da National Football League (NFL), que é a liga profissional de futebol americano dos EUA. Por ele ter sido selecionado a disputar uma vaga no International Player Pathway Program 2019, um programa que oportuniza aos atletas internacionais de elite a chance de entrar na NFL.


“É importante que eu consiga garantir uma dessas quatro vagas, pois me dará a segurança de permanecer por até dois anos na equipe de treino da NFL. Se eu assegurar uma das vagas, daí serei chamado por algum time e assinarei contrato para o campo de treinamento”, disse o mato-grossense, Durval Queiroz Neto, 1.92m de altura e 150kg.


O Internacional Player Pathway Program, criado em 2017, escolheu sete atletas estrangeiros para competir por quatro vagas no programa, são eles: David Bada (Alemanha), Moubarak Djeri (Alemanha), Jakob Johnson (Alemanha), Valentine Holmes (Austrália), Durval Queiroz Neto (Brasil), Máximo Sanchez (México) e Christian Wade (Reino Unido). E, segundo o mato-grossense, foram avaliados todos os jogadores internacionais disponíveis para se chegar nos sete nomes.


O mato-grossense começou a praticar futebol americano no Tangará Taurus em 2014, uma equipe de Tangará da Serra, depois migrou a Cuiabá para jogar no Cuiabá Arsenal e permaneceu no clube por três anos, em 2015, em 2016 e em 2017. Onde se formou como atleta e conquistou dois títulos de campeão estadual. E em 2018 já estava na terra do ‘Tio Sam’ e de Donald Trump em busca do sonho de ser profissional na National Football League (NFL).

 

Diário da Serra

Notícias da editoria