Diário da Serra
Diário da Serra

Separadora de material passa por capacitação e se torna motorista

Rosi Oliveira / Redação DS 22/01/2019 Geral

Tânia está na cooperativa há pouco mais de um ano

Tânia se disse vitoriosa com a mais recente conquista

Quem disse que lugar de mulher é dentro de casa lavando, limpando, cuidando dos filhos e aquecendo a barriga no fogão e esfriando na pia está totalmente fora do contexto atual. No seculo XXI, lugar de mulher é onde ela quiser. Prova disso, é que uma separadora de materiais recicláveis é a mais nova motorista da Cooperativa  de Catadores de Materiais Recicláveis de Tangará da Serra (Coopertan).


A redação do Diário da Serra conversou com Tânia Santos da Silva Moreira, que se disse vitoriosa com a mais recente conquista. “Estou ainda em período de estágio supervisionado, onde tenho sempre outro motorista comigo, mas para mim, essa é uma enorme conquista”, comentou.


De acordo com Tânia que está na cooperativa há pouco mais de um ano, a oportunidade apareceu e ela não pensou duas vezes. “Os responsáveis pela cooperativa nos ofereceram o curso de forma totalmente gratuita e eu que já tinha CNH resolvi participar. Com isso, fiz as aulas para a mudança de categoria que antes era A/B para A/D que me permite hoje dirigir ônibus e caminhão. Ao final do curso fui convidada para dirigir e aceitei o desafio com muito medo, mas com muita fé de que eu era capaz”, salienta a cooperada.


Ainda conforme a motorista, além de uma conquista muito grande a troca de categoria também será bem vinda em termos financeiros, o que ajudará substancialmente na renda familiar. “Para mim foi uma vitória porque sabemos que as cooperativas ainda não podem oferecer muitos benefícios e eu tive essa oportunidade de ter acesso a esse curso, e se eu um ia precisar sair daqui já tenho uma outra profissão para ganhar o pão de cada dia. As novidades assustam, mas isso não pode nos fazer desistir, comecei aqui fazendo uma diária de limpeza, depois fui separar os materiais, depois fui  para a prensa e agora estou nas ruas dirigindo um caminhão e sou grata demais pela oportunidade que me deram”, finalizou.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria