Diário da Serra
Diário da Serra

Servidores de Tangará 'acampam' em frente à AL

Lucélia Andrade - Redação DS 22/01/2019 Geral
Geral

Servidores da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra e de outros setores do Estado, estão acampados em frente à Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso. 

 

Com faixas e cartazes os servidores, que inclusive já tomaram o plenário, irão acompanhar a votação do pacote de medidas, que de acordo com investigador Edvaldo Tocantins, retira os direitos dos funcionários públicos.
 

 

A ideia segundo ele,  é fazer com  que a votação  dos projetos enviados pelo governo do estado, seja retirada de pauta e posteriormente haja maiores conversações com  os novos deputados que foram eleitos e assumem a partir de fevereiro. 
 

Depois que assumiu o cargo, Mauro Mendes decidiu fazer um novo escalonamento de salários.

 

O pagamento dos salários referente a dezembro de 2018 dos servidores inativos e ativos, que recebem até R$ 4 mil, e os pensionistas seria feito no dia 10 de janeiro; os servidores que recebem até R$ 6 mil, terão o pagamento no dia 24 de janeiro, e os demais vão receber os salários no dia 30.
 

O 13º salário, remanescente de 2018, será pago em quatro parcelas, previstas para os dias 31 de janeiro, 28 de fevereiro, 31 de março, e 30 de abril de 2019.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria