Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 22/01/2019 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

RGA

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) classificou como “inconstitucional” o projeto de lei do governador Mauro Mendes (DEM), que cria um indicador que atesta a capacidade do Estado em fazer o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos.


Representatividade

Tomada por centenas de servidores públicos, a Assembleia Legislativa teve grande mobilização nesta terça-feira, 22, em prol da flexibilização das medidas encaminhadas por Mauro Mendes. Representantes da Polícia Civil de Tangará da Serra estiveram presente acompanhando os debates.


Lamentou

O Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, lamentou a ocupação do plenário da Assembleia por servidores públicos estaduais. Membros do Fórum Sindical permaneceram no local visando a retirada dos projetos do Governo Mauro que atingem diretamente as categorias.


Exonerações e nomeações de Mauro

O governo de Mato Grosso publicou mais 96 exonerações de servidores comissionados no Diário Oficial do Estado. Além das ‘demissões’, também foram feitas 92 nomeações para compor a nova gestão de Mauro Mendes (DEM). O Gabinete de Comunicação foi o que mais teve cortes de servidores comissionados, com 27 pessoas sendo destituídas dos seus cargos.

Diário da Serra

Notícias da editoria