Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraense está na lista das candidatas com nota máxima na redação do Enem

Cenário MT 22/01/2019 Educação

Ela foi a única de Mato Grosso a conseguir a nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Educação

Uma estudante de 21 anos, da cidade de Tangará da Serra foi a única de Mato Grosso a conseguir a nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no fim do ano passado. Os dados foram divulgados na tarde de segunda-feira, 21, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


O Inep apenas informou que a estudante é de Tangará da Serra e tem 21 anos. Porém, segundo a assessoria de imprensa do órgão, dados como o nome e local de estudo não são repassados. 


Os resultados revelam que 42 redações nota 1000, 76% dos casos, foram escritas por mulheres, contra 13 de autoria de participantes do sexo masculino. Dezessete dos melhores textos são de estudantes com 18 anos. Já os estudantes com 17 anos assinam 11 das redações nota 1000.


Na faixa etária dos 21 aos 30 anos estão 10 dos participantes com nota máxima. Em relação à origem, 33 são da região Sudeste, sendo 14 de Minas Gerais e outros 14 do Rio de Janeiro. Na sequência vem o Nordeste, com 14 dos melhores textos. O município com o maior número de representantes entre os destaques é o Rio de Janeiro, com cinco casos, seguido de Fortaleza, com quatro representantes.


As informações foram declaradas pelo participante durante a inscrição do Enem 2018. O levantamento considera a idade na data da prova, 4 e 11 de novembro de 2018, e a Unidade da Federação e o município onde o participante realizou o Exame. O tema da redação do Enem 2018 foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na Internet".

Diário da Serra

Notícias da editoria