Diário da Serra
Diário da Serra

Juiz revoga prisão de 12 investigados por esquema

Olhar Direto 21/01/2019 Polícia

Decisão foi publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira, 21

A operação foi deflagrada no dia 5 de dezembro de 2018

O juiz Marcos Faleiros da Silva, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, revogou a prisão preventiva e impôs medidas cautelares a 12 investigados na “Operação Mão Dupla”, que apura um esquema de compra e venda de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Além disso ele também revogou a medida cautelar de recolhimento noturno de outros 13 envolvidos, que já estavam em liberdade.


Em uma decisão publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira, 21, o juiz cita que a investigação da polícia esclarece que há indícios da existência de uma organização criminosa que atua em todo o Estado de Mato Grosso, composta por examinadores e proprietários de autoescolas, que teriam emitido atestados fraudulentos para emissões de CNHs, sem a realização dos exames necessários e mediante cobrança de vantagem indevida.


A ‘Operação Mão Única’ foi deflagrada no dia 5 de dezembro de 2018, pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). Foram mobilizados 180 policiais civis para o cumprimento de 60 ordens judiciais, sendo 25 mandados de prisão preventiva e 35 buscas e apreensões nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, São Félix do Araguaia, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Tangará da Serra, Juína e Rondonópolis.


A defesa dos envolvidos pediram a revogação das prisões e a 13 já havia sido concedida a liberdade, mediante imposição de medidas cautelares.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria